'Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele'. Provérbios 22:06

Metodologia

A proposta da ENSINAR é conduzir o aluno a desenvolver o hábito de estudar em casa após as aulas, buscando rever o conteúdo ensinado no mesmo dia da aula.

Nossa equipe de professores está preparada para orientar o aluno a avançar no processo de ensino-aprendizagem. Ou seja, QUANDO, QUANTO e COMO ESTUDAR a partir de um simples Sistema de Gestão e Orientação do Tempo para o Estudo.

Enfoca-se junto a família ao estudante e seus pais a importância de se desenvolver o hábito de estudar diariamente, buscando amadurecer nos conteúdos ministrados em sala de aula e a se preparar para as novas atualizações educacionais que estão constantemente com inovações que privilegia a capacidade de raciocínio do aluno e não o 'decoreba'.

Será trabalhada pelos professores da ENSINAR a metodologia dos quatro passos (4R's - Researching, Reasoning, Relating e Recording): Pesquisar, Raciocinar, Relacionar e Registrar, na abordagem dos conteúdos acadêmicos, como estratégia de desenvolvimento cognitivo.

Os quatro passos básicos para quem eseja dominar qualquer área do conhecimento foram extraídos do padrão educativo praticado pelos cristãos da história colonial dos EUA. Este método de estudo estava presente na formação de seus grandes líderes.

A duração mínima das aulas da ENSINAR é de 1 hora e 30 minutos.



OSERVAÇÃO: É importante ressaltar que este blog pertence a ENSINAR - Acompanhamento Escolar e Aula Particular. Sobre as aulas que você contratar com a ENSINAR, nao enviaremos à sua casa outros professores sem o prévio comunicado, conforme padrão da empresa.